Capivari

Umidade relativa do ar abaixo de 30% pelo quarto dia seguido; Capivari entra em estado de atenção

De acordo com os dados divulgados pela Defesa Civil de Capivari, na tarde desta quinta-feira, 26, a cidade registrou níveis de umidade relativa do ar abaixo de 30% pelo quarto dia consecutivo, deixando o município em estado de atenção. As informações são do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (CIIAGRO).

O estado de atenção é decretado quando a umidade relativa do ar registra índices entre 20% e 30%. Caso a situação piore, e os índices fiquem entre 12% e 20%, o estado de alerta é decretado. Nos dois cenários, é recomendado consumo de muita água e atenção maior com crianças e idosos.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Além desta quinta-feira, Capivari esteve em estado de atenção também na segunda e na terça-feira, onde os níveis de umidade relativa do ar chegaram a 22,1% e 21,5%. Na quarta, 25, a estação da CIIAGRO registrou 19,7%, colocando o município em estado de alerta durante aquele dia.

Outras medidas preventivas são: umidificar o ambiente com vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água e irrigação de jardins, evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h e permanecer em locais protegidos do sol, ou em áreas vegetadas.

Em caso de incêndios, os oficiais do Corpo de Bombeiros estão disponíveis através do telefone 193. A Defesa Civil de Capivari também está a postos para auxílio em ocorrências dessa natureza, os números para contato são 199, 153 e 3491-1311.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Skip to content