NotíciasRafard

Unidade Básica de Saúde recebe demarcação de estacionamento e rampa para idosos e pessoas com deficiência

25/09/2015

Unidade Básica de Saúde recebe demarcação de estacionamento e rampa para idosos e pessoas com deficiência

Governo municipal informou que estão previstas novas sinalizações de trânsito e manutenções em vias onde não há mais sinalização
vagas_deficiente_rafard
Unidade Básica de Saúde recebeu demarcação na última semana (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD | A Prefeitura realizou na última semana melhorias na acessibilidade de idosos e pessoas com deficiência na Unidade Básica de Saúde (UBS). O trabalho segue o Estatuto do Idoso (Lei Federal nº 10.741/2003), que assegura todas as oportunidades e facilidades para preservação da saúde física e mental e aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade.

A melhoria também foi feita conforme a Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015, que permite a inclusão de pessoas com deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), destinada a assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e à cidadania.

Cumprindo as leis federais, o prefeito César Moreira (PMDB) disse que ordenou à Divisão de Trânsito (Ditran) a pintura e demarcação de estacionamentos e rampas de acesso, garantindo mais segurança e igualdade à sociedade. Segundo o responsável pelo Ditran, Márcio Jacob Hessel, estão previstas novas sinalizações de trânsito para os trechos recém-recapeados e manutenções em vias onde não há mais sinalização.

A Prefeitura informou ainda que trabalha continuamente para garantir o atendimento preferencial imediato e individualizado dessas pessoas junto aos órgãos públicos e privados prestadores de serviços à população; a preferência na formulação e na execução de políticas sociais públicas específicas; e o acesso à rede de serviços de saúde e de assistência social locais.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?