Capivari

Unidade do Sesi Cultura pode ser instalada na cidade de Capivari

O prefeito Rodrigo Abdala Proença (PPS) e o vice Vitor Hugo Riccomini (PTB) receberam, na segunda-feira, 23, o diretor do Sesi (Serviço Social da Indústria), José Felicio Castellano, para discutir a implantação de uma unidade do Sesi Cultural em Capivari.
O encontro foi intermediado pelo presidente do Sintracicap (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Produção de Cimento de Capivari e Região) e também da Feticom (Federação dos Trabalhadores das Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado de São Paulo), Emílio Alves Ferreira. A reunião teve ainda a presença do ex-prefeito de Capivari, Júlio Forti Neto.
A parceria entre Prefeitura e Sesi ocorrerá, inicialmente, com a liberação de uma área para a construção do prédio. O Sesi colocará em prática as atividades do programa. O local terá biblioteca, auditório e espaço para acesso à internet, além de receber apresentações e pesquisas locais. “Geralmente, os municípios têm feito projetos pontuais, mas o prefeito quer envolver todos os projetos e pessoas”, ressaltou Castellano.
O prefeito Rodrigo explicou que o intuito do projeto de integração humana é ampliar a importância e o significado da escola e do professor, unindo a família, a terceira idade e antigos alunos. “Queremos envolver todas as pessoas e proporcionar um espaço de convivência e ensino, fortalecendo a escola, a família e a comunidade”, afirmou.
O ex-prefeito Júlio Forti Neto destacou que, através do Sesi, uma grande mudança ocorrerá no ensino de Capivari e que é preciso investir na filosofia. “O que o Feliciano trouxe a Capivari é algo muito importante. Há longo prazo, dará muitos resultados. O diretor se despede do município encantado com a recepção e a disposição demonstradas”, declarou. A proposta de implantação da unidade em Capivari agora passará por aprovação do Conselho do Sesi.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?