Porto Feliz

Unidades de Saúde de Porto Feliz começam a ser informatizadas

Foto: Divulgação/Prefeitura Porto Feliz

A Secretaria de Saúde de Porto Feliz está realizando a informatização de toda a rede de saúde. Segundo a prefeitura, a implantação dos computadores com sistema integrado traz uma série de melhorias, como agilidade no atendimento, um histórico preciso dos pacientes e melhor controle de medicamentos e materiais.

O posto de saúde Dr. Francisco Moreira Jr., na Vila América foi a primeira unidade a receber a informatização. As outras unidades já estão sendo preparadas para receberem os equipamentos e os profissionais estão sendo treinados para utilização do sistema.

“Toda a rede de saúde será informatizada e trabalhará de maneira integrada, inclusive com a farmácia municipal, trazendo eficiência na prestação dos serviços para a população”, garante a secretaria de Saúde.

Foram adquiridos para a informatização: notebooks, impressoras, computadores, monitores, teclados, mouses, estabilizadores e nobreak.

“Já nos próximos meses finalizaremos a implantação do prontuário eletrônico o que será um grande avanço para a área da Saúde. Além de trazer agilidade nos atendimentos, o sistema permitirá um planejamento mais eficaz para a Saúde, pois conseguiremos realizar uma análise profunda dos dados referentes a Saúde de Porto Feliz”, destacou o prefeito, Dr. Cássio Habice Prado, durante visita à unidade de Saúde da Vila América.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?