NotíciasRafard

Unidades móveis do Sebrae orientam moradores na Praça da Bandeira

30/01/2015

Unidades móveis do Sebrae orientam moradores na Praça da Bandeira

Atendimento foi realizado nos dias 27 e 28; interesse da população pelo tema foi observado de perto pelo prefeito e pelo diretor de Indústria, Comércio e Habitação
Equipe do Sebrae Móvel prestou atendimento aos empreendedores nos dias 27 e 28, na Praça da Bandeira (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Equipe do Sebrae Móvel prestou atendimento aos empreendedores nos dias 27 e 28, na Praça da Bandeira (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – Duas unidades do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) prestaram atendimento aos empreendedores do município nos dias 27 e 28, na Praça da Bandeira. A parceria entre a Prefeitura e o Sebrae-SP ofereceu orientações quanto à vantagens de formalização, abertura de negócios e dicas sobre gestão financeira, administrativa e marketing.

O objetivo do Sebrae Móvel é capacitar empreendedores quanto ao planejamento, abertura e gestão de micros e pequenos negócios, favorecendo o desenvolvimento econômico na região. A capacitação é oferecida por meio de materiais informativos disponíveis no veículo e pela consultoria prestada por profissionais preparados para contribuir com o desenvolvimento de pequenos negócios.

“Fui muito bem orientada e agora posso organizar melhor minhas ideias. O Sebrae manterá meu contato e me auxiliará neste início. Sem dúvida, a iniciativa da Prefeitura é fundamental para os novos empreendedores”, afirma a moradora Helen Sabrina, que foi atendida na última semana ao lado do marido. O interesse dos rafardenses pelo tema foi observado de perto pelo prefeito César Moreira (PMDB) e pelo diretor de Indústria, Comércio e Habitação, Pablo Panza.

“A população compreendeu nosso esforço em ofertar ações como esta, que além de gratuitas, fomentam o mercado de trabalho. Fiquei muito satisfeito pela boa participação e creio estarmos dando mais um passo para o avanço na economia rafardense”, diz Moreira.

Na mesma linha, Panza realçou os ganhos para aqueles que visam abrir seu próprio negócio. “O trabalho feito pelo Sebrae é muito relevante e auxilia tanto na abertura quanto na melhora de empresas. São dicas importantes para o dia a dia, desde detalhes mais simples como guardar as notas fiscais até aspectos mais técnicos, como um planejamento orçamentário, por exemplo.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?