Capivari

Unimed abre inscrições para grupo de Diabéticos

O Departamento de Medicina Preventiva e Programa Viva Mais da Unimed Capivari está com inscrições abertas para o primeiro curso de reeducação alimentar, destinado a pacientes com o Diabetes.

Devido a pandemia da Covid-19, os 8 encontros serão online, através da plataforma Google Meet, sempre às segundas e terças-feiras. O curso terá início no dia 5 de julho, às 19h. Podem participar homens e mulheres, e não há limites de idade.

Segundo a nutricionista da área hospitalar e do Programa Viva Mais, Joyce Pires de Campos Lourenço, a alimentação corrigida e saudável proporciona valores de glicemia adequados, diminuindo o risco do aparecimento de complicações relacionadas ao diabetes, tais como doenças do coração, diminuição das funções dos rins e acometimento dos nervos.

“Além disso, essas medidas impactam positivamente no controle do peso”, explica.

Joyce ressalta que a quantidade e qualidade dos alimentos ingeridos, a frequência de atividade física, o monitoramento da glicemia (açúcar no sangue) e o uso correto das medicações receitadas, nas suas doses e horários corretos, são alguns itens que devem melhorar e ajudar muito no tratamento e controle da doença.
Foi pensando nesses e outros fatores, que o médico e coordenador do Viva Mais, Dr. Paulo Malkomes, em reuniões e análises com a equipe, pensou em oferecer aos beneficiários a oportunidade de receberem todas as informações necessárias sobre o que é Diabetes e como lidar com esta doença.

“O grupo, recém idealizado, voltado para a questão do diabetes, tem como objetivo otimizar os recursos e informações no sentido de atingir, de modo positivo, o maior número de pacientes e familiares, dando apoio informal aos cuidados e procedimentos efetuados pela equipe multiprofissional da Unimed de Capivari”, encerra o médico.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?