Capivari

Unimed Capivari adquire nova mesa cirúrgica

A Unimed Capivari adquiriu recentemente uma mesa cirúrgica Angio Cardio para utilizar em seu centro cirúrgico. O equipamento tem aplicação indicada para cirurgias vasculares periféricas complexas, implante de marcapasso em cardiologia, assim como possibilita cirurgias ortopédicas de coluna e também pode ser utilizada em alguns outros procedimentos.

Trata-se de um equipamento de apoio destinado ao uso em centro cirúrgico, em procedimentos de Radiologia Médica e Diagnóstico por Imagem, mediante o uso do Arco Cirúrgico. Ela permite ao médico/cirurgião posicionar o paciente em relação ao Arco C para fins de diagnóstico e tratamento em pequenas, médias e alta complexidade.

mesa-cirurgica-unimed
Foto: Divulgação/Unimed Capivari

Suas características principais são os movimentos motorizados por meio de atuadores lineares, subida e descida da mesa na vertical e movimentos manuais, longitudinal, curso para a direita e para a esquerda e transversal. Também possui tampo de apoio do paciente radiotransparente. Para pacientes de até 80kg, o tampo permite que todo o corpo do paciente seja corrido com o arco cirúrgico. Com o tampo recolhido pode atender a pacientes de até 350 kg.

Para o diretor presidente da Unimed Capivari, Luiz Antonio Bereta, “significa uma importante aquisição, elevando o nível de complexidade cirúrgica com ótimo conforto para o médico e o paciente”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?