CapivariDestaquesSaúde

Unimed Capivari completa 33 anos repletos de conquistas

No último dia 30 de maio a Unimed Capivari completou 33 anos de fundação. De 1988, ano de fundação, até hoje, muita coisa mudou.

E claro que uma data importante como esta não poderia passar em branco. E em virtude disso, um bonito vídeo institucional com mensagens da diretoria atual e imagens da rotina dos colaboradores (Hospital, Sede Administrativa e Farmácia) foi produzido e postado em nossas mídias sociais (Facebook, linkedin, Instagram e Youtube).

Na oportunidade, foi falado um pouco sobre o passado, presente e o futuro de nossa Cooperativa.
Hoje, contamos com 52 médicos cooperados, cerca de 140 médicos prestadores e 278 colaboradores, o que mostra a dimensão e a importância que a Unimed Capivari tem para a cidade e à região.

Ainda em comemoração à data, exibimos também em nossas mídias sociais vídeos contando três histórias diferentes que foram vivenciadas recentemente.

A começar, por conta da Pandemia de Covid-19, temos duas histórias, uma de fé e outra de superação.
A beneficiária Taís Ricomini contou a dura experiência que viveu recentemente, tendo a mãe e a irmã internadas com a doença.

Em seu depoimento, exibido em nossas páginas no último dia 31 de maio, ela faz um agradecimento emocionado a todos que, de uma forma ou de outra, lutaram pela melhoria de sua mãe e irmã e também colaboraram para seu bem estar e tranquilidade neste duro período.

No dia seguinte, a história contada foi a do médico Dr. Reginaldo Chiarini, que viveu a Covid-19 de perspectivas diferentes. A primeira, vivenciando a rotina como médico, trabalhando na linha de frente. Em seguida, ele conta como foi ter adquirido a doença e relatou o período que permaneceu internado e consequentemente a sua recuperação em decorrência disso.

Por fim, fala com tristeza da história dos pais, que também adquiriram a Covid-19, mas não resistiram. Ele aproveita a oportunidade para mostrar à população a gravidade desta doença, que muitos ainda ignoram, abusando de aglomerações e não se prevenindo corretamente, o que ajuda no aumento de casos.

Por fim, a última história contada por vídeo é da colaboradora Maria Marisa Barbosa, profissional da área da limpeza do Hospital. Ela é referência por sua alegria com que trabalha, sempre cantando e levando palavras positivas aos pacientes. Alguns, após a alta, fazem questão de citar e agradecer. Ela conta que levar a alegria e positividade aos pacientes é o maior troféu que pode conquistar.

Lembrando que os vídeos citados estão à disposição em nossas mídias sociais e podem ser assistidos a qualquer momento.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?