Capivari

Unimed Capivari é certificada no programa da Ouvidoria de Excelência da Unimed do Brasil

No início de março, algumas Unimeds participaram do 4ª ciclo do programa Ouvidoria de Excelência (POE) e foram certificadas, conforme as diretrizes do programa e desempenho apresentado durante a implantação.

Neste ciclo, no total, foram 24 Unimeds certificadas e deste número apenas 13 conseguiram a nota Excelente, que na avaliação é a nota máxima. E, felizmente, a Unimed Capivari faz parte deste total que obtiveram nota máxima.

Os 39 itens trabalhados no programa contemplaram: alinhamento da perspectiva na atuação do ouvidor, objetivos da ouvidoria, meios de comunicação para os públicos externo e interno, diretrizes relacionadas à infraestrutura da área, dentre outras.

selo-unimed
Imagem ilustrativa

Além disso, aspectos de estruturação e revisão de processos, que compõem a jornada dos clientes, foram tratados para contribuir diretamente na prevenção de Notificações de Investigação Preliminar (NIPs) e litígios, visando a redução de custos judiciais para operadora, a fim de promover a sustentabilidade do negócio, fidelização e satisfação de clientes.

Para Felipe Rossi, Coordenador da Ouvidoria, “desde o início da certificação, que iniciou-se em Agosto de 2019, todos os envolvidos trabalharam bastante para profissionalizar e otimizar a atuação da Ouvidoria frente às mais diversas demandas recebidas. Foi uma evolução muito grande ao longo desse período e felizmente fomos contemplados com a nota máxima – nível Excelência. É satisfatório saber que todo esforço valeu a pena e todo o trabalho foi recompensado. Continuaremos firmes e fazendo o máximo para a efetividade da Ouvidoria da Unimed de Capivari”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?