Saúde

Unimed Capivari preparou semana especial com vídeos sobre amamentação

Em comemoração a Semana Mundial da Amamentação, em 1 de agosto, a Unimed Capivari realizou, de 2 a 6 de agosto, uma semana especial de amamentação com vários profissionais discorrendo sobre o tema em vídeos.

As apresentações foram postadas em nossas redes sociais (Facebook e Youtube) e estão disponíveis para visualização a qualquer momento.

O primeiro vídeo postado foi do pediatra Dr. Luciano de Camargo Pacheco Filho, que iniciou a apresentação relatando que o aleitamento materno é um ato de amor.

Foto: Reprodução internet

Na sequência, nos dias 3 e 4, a nutricionista Joyce Pires de Campos Lourenço falou sobre o tema do ponto de vista nutricional.

Encerrou a semana especial, com vídeos postados nos dias 5 e 6, a fonoaudióloga Ligia F.P. Della Riva. Além de discorrer sobre o tema em sua especialidade, destaque ainda para o depoimento da lactante Katia Fernandes, vinculado ao final da segunda parte do vídeo da Ligia, contando um pouco de sua experiência com amamentação.

De acordo com o Dr. Luciano, “amamentar é um processo que envolve interação profunda entre mão e filho, com repercussão no estado nutricional da criança, em sua habilidade de se defender de infecções, o desenvolvimento emocional e físico, além de ter implicações na saúde física e psíquica da mãe”.

Confira estes e outros temas na programação completa em nossas redes sociais.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?