Região

Unimed Sorocaba inaugura escritório inteligente

Com conceito open space, novo espaço concentrará 264 colaboradores dos setores administrativo e de atendimento, em uma área de 1.245 m2.

O mundo está mudando rapidamente e os escritórios estão ganhando novas formas. A pandemia do coronavírus antecipou tendências que vinham sendo implantadas gradativamente.

Nos tempos atuais, ter agilidade e colaboração no compartilhamento de informações se tornaram questões estratégicas.

Foto: Divulgação

Pensando em uma nova realidade de mercado, a Unimed Sorocaba inaugurou no último dia 29, um novo escritório no conceito open space, concentrando em um único local diversos departamentos da cooperativa, como por exemplo: Intercâmbio, Central de Atendimento, Ouvidoria, Recursos Humanos, Marketing, Comunicação e Eventos, Auditoria Médica e de Enfermagem, Gerência de Operações e Instituto Dr. Miguel Soeiro.

Foto: Divulgação

Sem mesa fixa e com espaços multiuso, o novo escritório tem a proposta de promover maior interação entre os colaboradores, além de oferecer mais autonomia e agilidade para as equipes.

Neste local, tudo foi pensado para oferecer conforto: os móveis são ergonômicos, o ar condicionado tem troca de filtro a cada hora, área externa projetada para descanso, salas de reuniões adaptadas para encontros virtuais.

Foto: Divulgação

Além disso, a unidade está adaptada para PCD’s (pessoas com deficiência).

O espaço recebeu ainda o “Ifood Box” (armários de armazenamento temporário e próprio para os pedidos feitos pelo aplicativo) e “vending machines” (máquinas de autoatendimento com refeições rápidas).

Alta produtividade

De acordo com o presidente da Unimed Sorocaba, Dr. Gustavo Ribeiro Neves, trata-se de um escritório de alta produtividade. “Antes da Unidade Administrativa, que ocupa um prédio que já pertencia à Unimed Sorocaba, as unidades estavam separadas em quatro imóveis, o que dava a sensação de Unimed’s distintas. Eram espaços improvisados e com estruturas antigas. Uma realidade que não refletia mais o tamanho da nossa cooperativa”, explica.

Segundo Neves, a inauguração dessa nova área faz parte do plano diretor de modernização e expansão da Unimed Sorocaba. “Além da integração e do conforto de nossos colaboradores e cooperados, esse escritório foi projetado de acordo com o conceito “paper less”, ou seja, máxima redução do uso de papel. Além isso, o novo espaço conta com telefonia em nuvem e com um Command Center, uma central de comando onde é possível controlar os indicadores assistenciais em tempo real”, destaca.

Neves lembra ainda que o novo espaço irá proporcionar mais agilidade, maior produtividade, além de economia para a Unimed Sorocaba “Esse sempre foi um desejo estratégico para o nosso negócio, uma vez que aproxima as trocas do dia a dia e aumenta a produtividade. Para isso, contratamos um escritório de arquitetura especializado no conceito de alta produtividade e open space, com a intenção de trazer ao ambiente um conceito inovador e espaços multiuso que garantem mais interação entre os colaboradores.”

A unidade permitirá a prestação de serviço cada vez mais ágil, moderna e de excelência. Com a devolução dos imóveis, a Unimed Sorocaba terá a redução nos custos com telefonia, segurança, entre outras despesas.

Open Space

O evento contou também com a presença do arquiteto Sérgio Athié, sócio fundador do escritório de arquitetura Athié Wohnrath, empresa responsável pelo projeto da nova área. “Novos comportamentos pedem novas formas de integração. Este espaço inaugurado pela Unimed Sorocaba foi projetado com foco nas pessoas e nas mudanças culturais significativas pelas quais passamos nos últimos anos.”

Além de colaboradores e cooperados, a solenidade contou com a presença do presidente da Unimed Caruaru, Pedro Melo, e Paulo Magnus, fundador e CEO da MV Tecnologia, responsável pelo projeto digital da cooperativa.

Sobre a Unimed Sorocaba

Considerado o maior sistema de cooperativas de saúde do mundo, a Unimed do Brasil é formada por 341 cooperativas. Juntas, elas congregam 118 mil médicos, 18 milhões de beneficiários e 135 hospitais próprios. A Unimed Sorocaba insere-se no grupo classificado como de grande porte, por ter em sua carteira mais de 100 mil clientes diretos, além de outros 79 mil atendidos via intercâmbio. Atualmente, a instituição é formada por cerca de 1.200 médicos cooperados e 2.533 colaboradores. O Hospital Unimed Sorocaba – Dr. Miguel Soeiro é um dos mais modernos das 135 instituições hospitalares do Sistema Unimed nacional. Por essa razão, é considerado como referência, capacitado para cirurgias de alta complexidade, inclusive oito tipos de transplantes de órgãos – como coração, fígado, medula óssea, entre outros.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?