CapivariDestaques

Uso de canudos plásticos será proibido em todo Estado

Imagem ilustrativa

A partir do dia 15 de fevereiro, estará proibido o uso de canudos plásticos em todos os comércios, hotéis, clubes noturnos, salões de dança e eventos musicais, padarias, restaurantes, bares e estabelecimentos comerciais de Capivari.

Segundo a prefeitura, em atendimento ao disposto na Lei Estadual nº 17.110/2019 e Decreto nº 64.527/2019, estarão proibidos do fornecimento e a utilização de canudos de material plástico, que deverão ser substituídos por canudos de papel reciclável, material comestível ou biodegradável, embalados individualmente em envelopes hermeticamente fechados feitos do mesmo material.

O não cumprimento implicará em multa que poderá chegar a 200 UFESP’s, ou seja, mais de R$ 5 mil.

Por que não utilizar

Canudos plásticos podem levar cerca de centenas de anos para se decompor na natureza, se transformando em micropartículas, que acabam contaminando mares e oceanos, e acabam sendo digeridos por animais, os levando à morte muitas vezes.

Pensando no meio ambiente e na saúde dos seres vivos, adotar o canudo biodegradável ou de papel é a escolha mais inteligente para o planeta.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?