Geral

Vacinação contra febre amarela continua nas áreas rurais de Monte Mor

26/04/2017

Vacinação contra febre amarela continua nas áreas rurais de Monte Mor

MONTE MOR | A Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua com o cronograma de vacinação contra febre amarela nas áreas rurais do município. Nesta quarta-feira, 26, as equipes da secretaria realizaram a vacinação nas dependências da Escola Municipal “Miguel Latanzio”, localizada no bairro Santa Cruz, e também em um posto volante na Fazenda Recreio, atendendo moradores de áreas rurais da região do bairro Jardim São Domingos.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Cristina Ramos, a vacinação segue nesta quinta-feira, 27, no período da manhã, na Fazenda Recreio. “O local também é conhecido como Fazenda dos Tempranos. Em razão das chuvas, tivemos que parar com a vacinação neste local hoje e retornaremos amanhã”, informou. “As pessoas devem levar comprovante de endereço e carteira de vacinação para serem vacinadas”, completou Cristina.

Ainda nesta semana, as equipes realizam vacinação nos moradores das áreas rurais atendidas pelas Unidades de Saúde da Família “Celestino Leite Guedes” (Centro) e “Herculano Ginefra” (Jardim San Remo) em locais que serão definidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Prefeitura reforça que a vacinação nas áreas urbanas segue atendendo pessoas que estão com viagem marcada para áreas definidas como de risco pelo Ministério da Saúde nas Unidades de Saúde da Família ““Higor Camargo”, do Centro, “Antonio José Pontim”, do Jardim Alvorada, e “Creuza Carlos da Silva”, do Jardim Panorama. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (19) 3879 1130 ou diretamente no Departamento de Vigilância em Saúde.

A vacinação acontece conforme recomendação do Ministério da Saúde e orientações da GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) de Campinas. Na semana passada, Monte Mor foi denominado pelo Ministério da Saúde como “Área Ampliada” em razão da cidade ser limítrofe com Campinas, área em que há casos confirmados da doença. A Prefeitura mantém o alerta de que a população precisa estar atenta às formas de prevenção e garante que segue todas as recomendações dos órgãos competentes.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?