Capivari

Vacinação para adolescentes de 12 anos ou mais, com comorbidades, deficiências, gestantes ou puérperas

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 23, a nova etapa do cronograma de vacinação contra a Covid-19 na cidade.

Adolescentes com 12 anos ou mais que possuírem comorbidades, deficiências, gestantes ou que tiveram filho nos últimos 45 dias, vão poder receber o imunizante a partir da próxima quarta-feira, dia 25.

Na quarta-feira, a vacinação acontecerá apenas no Salão de Festas da Igreja Matriz, das 14h às 20h. A partir de quinta-feira, dia 26, a campanha de imunização será retomada nos postos de saúde dos bairros, retornando ao horário normal também no Salão de Festas da Igreja.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Para receber a primeira dose da vacina é preciso levar o Cartão SUS, comprovante de endereço, CPF, documento com foto e atestado médico no modelo disponível no site www.capivari.sp.gov.br, devidamente assinado e carimbado. Também é necessário apresentar o termo de responsabilidade, disponível junto com o atestado.

Todos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis e devem fazer o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br.

Pessoas que já foram infectadas pela Covid-19, devem aguardar 30 dias, contando a partir da data do diagnóstico, para tomar o imunizante. Lembrando também que é necessário intervalo de 15 dias entre as vacinas contra a gripe e contra a Covid-19.

Não é necessário agendamento, nem chegar antes do horário. Caso o local esteja cheio no momento de sua ida, volte mais tarde. Vá de máscara, mantenha o distanciamento social e não animais de estimação.

Para mais informações sobre a lista de comorbidades, termo de responsabilidade e modelo de atestado médico, basta acessar a aba “Atestado comorbidades”, presente na página inicial do site www.capivari.sp.gov.br.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?