Notícias

Vacinações contra hepatite e o HPV continuam

06/10/2014

Vacinações contra hepatite e o HPV continuam

Serviço é oferecido de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h, no Centro Médico de Especialidades Dr. Francisco Gorga Filho

RIO DAS PEDRAS – As campanhas de vacinação contra hepatite e o HPV foram estendidas em Rio das Pedras. O serviço continuará sendo oferecido de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h, no Centro Médico de Especialidades Dr. Francisco Gorga Filho. O público-alvo para vacinação contra hepatite A são crianças nascida a partir do dia 1º de julho de 2012, desde que tenham completado um ano de vida.

Já a vacina contra o Papilomavírus Humano (HPV) é destinada a meninas de 11, 12 e 13 anos completos, ou que irão completar 11 anos até dia 31 de dezembro. As jovens que já tomaram a primeira dose serão vacinadas com a segunda, entretanto, é importante ressaltar que é necessário um intervalo de seis meses para poder tomar a nova dose. Para confirmar a data exata, basta consultar a caderneta de vacinação.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o período da campanha nacional contra hepatite terminou na última terça-feira, 30, porém, fica a cargo da cidade continuar realizando a vacinação para atingir a meta do município. “Em Rio das Pedras, a meta é 85%. Até o momento, foram vacinadas em torno de 55% do público-alvo”, informou.

No caso do HPV, a vacinação da segunda dose continua pelo mesmo motivo. Até o momento, a Secretaria de Saúde atingiu apenas 30% da meta (que também é 85%). A meta da primeira dose, por sua vez, foi atingida. Mais informações podem ser obtidas no Centro Médico, que fica na Rua Aradesco Bianchim, 89, no São Cristóvão I, ou pelo telefone 3493-6447.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?