Capivari

Valdir da Farmácia propõe parceria para revitalizar áreas verdes, praças e rotatórias

.

O vereador Valdir Antônio Vitorino “Valdir da Farmácia” (PSL) reuniu-se com o artista plástico José Grilo, como diretor da Câmara Municipal de Capivari, Luís Antônio Piazza e com o chefe de gabinete, Ricardo Cruzato, na tarde de quarta-feira, dia 1º, no Palácio 10 de Julho, para discutir proposta de criação de projeto de lei que incentiva a participação do setor privado na urbanização e reforma de áreas verdes públicas no município de Capivari.

A proposta surgiu a partir do trabalho de revitalização de praças realizado pelo artista José Grilo em praças de Capivari. Ela prevê o envolvimento de empresas na reforma e manutenção de praças, canteiros e rotatórias. Em troca, cada empresa participante tem o direito de identificar sua parceria, através de placas colocadas no local. Valdir da Farmácia explica que, diferente do programa “Adote Uma Praça”, sua proposta prevê a revitalização desses espaços para que a cidade fique mais bonita, sem que a empresa mantenha um vínculo com a manutenção do espaço.

“O projeto pretende unir esforços de atuação do poder público, da iniciativa privada e de grupos sociais organizados e mesmo cidadãos comuns que queiram colaborar, para implantar um visual melhor na cidade através da revitalização de áreas verdes existentes”, justifica o vereador.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?