Capivari

Valdir da Farmácia quer mais rigor no combate à poluição sonora

22/10/2016

Valdir da Farmácia quer mais rigor no combate à poluição sonora

Foto: Arquivo/O Semanário
Foto: Arquivo/O Semanário

CAPIVARI | O vereador Valdir Antônio Vitorino, mais conhecido como Valdir da Farmácia (PSL), cobrou mais rigor em relação à fiscalização e punição quanto à poluição sonora em Capivari. Em sua fala na Tribuna Livre da 34ª Sessão Ordinária, na segunda-feira, 17, na Câmara Municipal de Capivari, Valdir lembra que há muito tempo luta contra a poluição sonora no município. “Os moradores de Capivari me procuram constantemente para reclamar do abuso no volume de som de carros, em bares e festas”, fala.
Valdir conta a situação de um morador que abandonou sua casa para viver em outro bairro, longe do barulho. “Tem um morador que mudou da casa dele, tá pagando aluguel porque do lado da sua própria casa tem um bar que abusa do som alto, e isso estava causando depressão na mulher desse morador”, conta.
Para o vereador, a fiscalização municipal, a Guarda e a Polícia Militar têm que combater esse problema. “Aqui, como vereador, venho cobrar mais rigor no combate à poluição sonora, e espero que tenha um trabalho conjunto da Fiscalização de Posturas, da Guarda e da Polícia Militar contra o excesso de barulho porque o cidadão precisa ser respeitado”, diz.
Em Capivari, no ano de 2011, a Lei Complementar n.º 38 instituiu o Programa de Combate e Controle da Poluição Sonora. Ela sofreu alteração quatro anos mais tarde, com a Lei Complementar 62/2015, de autoria do vereador Valdir da Farmácia (PSL). A alteração prevê mais rigor no combate à poluição sonora provocada por sons de carros, e permite ao poder público apreensão do veículo e aplicação de multa.
Valdir enfatiza que é importante rever a liberação de alvarás de funcionamento aos estabelecimentos comerciais quando esses abusam de som alto. “O alvará de funcionamento de estabelecimentos comerciais onde há som alto, que prejudica o sossego público, tem que ser cassado, porque o cidadão, o seu bem estar, vêm em primeiro lugar, e, se teve reclamação do munícipe, tem que autuar”, finaliza.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?