Capivari

Vandalismo: Poço artesiano do Morro Amarelo tem equipamentos furtados e prejudica abastecimento hídrico da região

Na madrugada desta quinta-feira, dia 13, o poço artesiano situado na região do Morro Amarelo, que abastece o reservatório do Castelani e atende diversos bairros da região foi vandalizado e teve os equipamentos furtados.

O Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) já registrou um boletim de ocorrência e tenta encontrar mais informações sobre o crime.

Diversos materiais elétricos foram subtraídos do local, deixando a unidade sem funcionar. Devido a isso, o abastecimento hídrico dos bairros Castelani, Chácaras Pagotto, Morro Amarelo, Vila Izildinha, Nova Capi e Santo Antônio podem ser prejudicado nos próximos dias. As equipes do SAAE já estão providenciando a manutenção, que pode levar até 20 dias para terminar.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

O superintendente do SAAE, Rogério Oliveira, contou sobre as medidas que a autarquia está tomando para que o problema seja solucionado.

“Já registramos o boletim de ocorrência e esperamos conseguir mais informações sobre o ocorrido.

Vamos pedir novos equipamentos para que o poço artesiano volte a funcionar, pois tem crucial importância para o abastecimento hídrico das redondezas”, afirmou.

Quem tiver informações sobre o furto e quiser fazer a denúncia, basta ligar no 153, da Guarda Civil.

Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, o SAAE atende através do telefone 0800-1900-123, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?