NotíciasRafard

Vazamento de água detectado na Popular

Élcio Ricomini, Chefe da Divisao de Água e Esgoto de Rafard e Marcos Cardoso, funcionário do Saae Capivari realizaram vistorias na cidade

A Prefeitura Municipal de Rafard, objetivando a solução rápida de problemas relacionados ao abastecimento de água, pediu na semana passada, a ajuda do SAAE Capivari (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) para a detecção de um vazamento na parte baixa da Popular.
A DMAE (Divisão Municipal de Água e Esgoto) de Rafard, assim que acionada, solicitou o Geofone da cidade co-irmã Capivari e esta prontamente atendeu ao município enviando um aparelho e um técnico.
“O atendimento rápido de Capivari permitiu que nós detectássemos com agilidade o vazamento e tomássemos providências no mesmo dia. No atual momento permitir um vazamento por muito tempo, seria um crime contra a natureza e contra os princípios do município de Rafard, que está agora em uma ampla campanha contra o desperdício e ainda realizando investimentos para melhorar o Sistema de Abastecimento da cidade, ” registrou Elcio Riccomini, responsável pela Divisão de Água em Rafard.
De acordo com o prefeito César Moreira a intenção é investir cada vez mais em melhorias no abastecimento de água e tratamento de esgoto.
“Temos diversas prioridades em relação ao nosso sistema de água, que está sucateado e em relação ao tratamento de esgoto. Após conseguirmos esses investimentos iniciais, certamente nossa intenção é a aquisição de um geofone próprio para que possamos saber com precisão onde há e onde não há vazamento,” afirmou o prefeito César Moreira.
César agradeceu ao pronto atendimento de Capivari e teceu elogios a administração do SAAE.
“Sabemos que Capivari também passou por dificuldades e conseguiu vencê-las. A maneira como esses problemas foram administrados são exemplos e motivação para nós que estamos vivenciando momentos difíceis em nosso município em relação a água,” registrou César.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?