Região

Veloterra é atração esportiva para o fim de semana

Com entrada franca, competição terá treinos livres no sábado, 31, das 14h às 17h, e provas no domingo, 1, a partir do meio-dia; circuito fica na Rodovia do Açúcar (SP-308)

De passagem por Capivari pela segunda vez em 2013, o Campeonato Regional de Veloterra é opção para quem busca uma atração esportiva para o fim de semana. A quarta etapa da competição será disputada em circuito montado na Rodovia do Açúcar (SP-308), ao lado do Auto Posto Formigão.

A prova é organizada pela equipe Asfaltozero, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria da Juventude Esporte e Lazer (Sejel), e a concessionária Moto Mil Honda. No sábado, 31, das 14h às 17h, a competição terá treinos livres. No domingo, 1, a partir do meio-dia, os pilotos aceleram para valer.

Praticado com motos off-road, o Veloterra se assemelha ao Motocross. A modalidade, no entanto, não tem saltos, prevalecendo a alta velocidade dos pilotos em retas e curvas do circuito.

O secretário da Sejel, Murilo Castellani, lembra que o evento terá entrada franca nos dois dias. “Queremos repetir o sucesso da etapa disputada em fevereiro. Estamos trabalhando para realizar um evento ainda melhor e contamos com a presença da população capivariana”, convida.

Inscrições

Para participar da competição basta ter uma moto off-road apropriada e os equipamentos de segurança obrigatórios. A taxa de inscrição para uma categoria é de R$ 60,00 (a partir da segunda, o valor cai para R$ 40,00). Todas as categorias em disputa, além de outras informações, podem ser consultadas pela internet (www.asfaltozero.com.br).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?