NotíciasRafard

Vereador Alexandre Juliani propõe retorno de cooperativa de médicos

Segundo ele, medida provisória funcionará até que prefeitura realize concurso

Reunião aconteceu no gabinete do presidente da Câmara (Foto: Divulgação/Câmara de Rafard)
Reunião aconteceu no gabinete do presidente da Câmara (Foto: Divulgação/Câmara de Rafard)

RAFARD – Na tarde de quarta-feira, 15, o vereador Alexandre Juliani (SDD) reuniu-se em seu gabinete com o prefeito César Moreira (PMDB), com a diretora de Saúde, Ivone Infante, com o assessor jurídico da Câmara, Ângelo Piazentim, e com uma equipe médica de Monte Mor, para apresentar uma proposta que visa solucionar o problema da falta de médicos na Unidade Mista de Saúde (UMS) de Rafard.

A situação, segundo Juliani, é precária, pois não há médicos que queiram trabalhar devido aos baixos subsídios. Na ocasião, concluiu-se que a melhor opção para evitar a falta desses profissionais da saúde é retornar à cooperativa. Com isso, dá-se um “tempo” para que Moreira realize um concurso público para a contratação de novos médicos, o que resolveria o impasse de vez.

Ainda de acordo com o parlamentar e presidente da Câmara Municipal, “a diretora Ivone Infante já está à frente da ação, com todos os procedimentos discutidos em reunião, tomando as providências necessárias para que o município seja capaz de atender as necessidades de toda a população o mais breve possível, pois a saúde é primordial”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?