CapivariNotícias

Vereador Antônio Cláudio Pazianotto Júnior conquista unidade do Acessa SP

Programa premiado mundialmente funcionará no Centro Administrativo da prefeitura, que fica no prédio do antigo Colégio Anglo

Vereador, secretário estadual e prefeito se reuniram para discutir sobre a implantação de mais uma unidade do programa na cidade (Foto: Assessoria de Comunicação da Câmara de Capivari)

CAPIVARI – O vereador Antônio Cláudio Pazianotto Júnior (PPS) conquistou para Capivari, junto ao secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia (PPS), mais uma unidade do premiado Acessa SP, a qual será implantada no novo Centro Administrativo Municipal.

Em reunião no dia 31 de janeiro, no gabinete do prefeito Rodrigo Abdala Proença (PPS), o vereador reforçou a Zaia, que também é o atual presidente do PPS paulista, o pedido para que o Governo do Estado dê atenção especial à inclusão digital em Capivari. De acordo com o secretário, além de mais uma unidade do Acessa SP, todos os computadores do programa no bairro Castelani serão trocados.

Satisfeito com o pronto atendimento, Pazianotto Júnior conta que “essa foi uma solicitação feita pessoalmente ao secretário no ano passado, quando fui a São Paulo com o prefeito Rodrigo”. Para ele, é importante que a população tenha acesso à tecnologia e à informação.

O Acessa SP é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública. Foi criado em julho de 2000 e oferece à população acesso às novas tecnologias da informação e comunicação, em especial a internet. Seu objetivo é contribuir para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas. Para isto, abre e mantém espaços públicos com computadores para acesso gratuito e livre à internet.

O projeto recebeu o prêmio “Acesso ao Conhecimento”, em sua 14ª edição, oferecido pela Fundação Bill & Melinda Gates, em agosto de 2013. Mais de US$ 1 milhão (cerca de R$ 2,4 milhões) é o valor do prêmio, investido no próprio programa. Considerado o Nobel da inclusão digital, o prêmio reconhece esforços inovadores em todo o mundo para conectar pessoas à informação por meio do acesso gratuito a computadores e à internet.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?