CapivariNotícias

Vereador cobra realização de cirurgias de catarata

14/10/2016

Vereador cobra realização de cirurgias de catarata

Valdir Vitorino defende que há um grande número de pacientes que necessitam desse procedimento em Capivari
Vereador Valdir Vitorino (PSL) (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)
Vereador Valdir Vitorino (PSL) (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

CAPIVARI | De autoria do vereador Valdir Antônio Vitorino, o Valdir da Farmácia (PSL), a Moção de Apelo 043/2016, recebeu aprovação de todos os vereadores durante sua votação, na 33ª Sessão Ordinária, na noite de segunda-feira, 10, na Câmara Municipal de Capivari.
Através da moção, o vereador Valdir da Farmácia (PSL) apela pela realização de cirurgias de cataratas através da secretaria de Saúde do município. Ele defende que há um grande número de pacientes que necessitam desse procedimento. “Trata-se, muitas vezes, de pessoas com limitações de recursos que não podem pagar pela cirurgia, e a única coisa a fazer, é aguardar sofridamente na fila de espera, que acaba por demorar acima do aceitável, aumentando o sofrimento dessas pessoas”, comenta.
A catarata é um tipo de perda da transparência do cristalino dos olhos. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a catarata é responsável por 47,8% dos casos de cegueira no mundo. Ela acomete, principalmente, pessoas idosas.
O vereador espera que a secretaria possa atender esses casos e realizar as cirurgias de catarata necessárias aos pacientes que aguardam em fila de espera. “O serviço público tem que ofertar ações e serviços que promovam e protejam a saúde da população, e dentre essas ações, considerar o atendimento clínico e cirúrgico de remoção da catarata, dentro da atual demanda do município”, fala.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?