Capivari

Vereador Denilton Rocha aciona Ministério Público para que Prefeitura divulgue informações sobre recebimento de vacinas contra a Covid-19

O vereador Denilton Rocha (MDB) protocolou na semana passada um pedido para que o Ministério Público obrigue a Prefeitura de Capivari a responder um requerimento, de sua autoria, que solicita informações sobre a quantidade de vacinas contra a Covid-19 recebida pelo município e a quantia destinada para as instituições de saúde privada, elencando por data as vacinas recebidas e distribuídas.

A solicitação foi protocolada no Ministério Público já que, segundo o vereador, a resposta encaminhada pela Prefeitura foi evasiva e insatisfatória.

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

“Como não está havendo harmonia entre os poderes, recorremos ao poder que deve zelar pela Lei Orgânica do Município”, declarou Rocha durante fala em tribuna na noite de segunda-feira, 16.

Para o parlamentar, o Poder Executivo precisa respeitar a Câmara Municipal quando informações são pedidas para fundamentar o trabalho fiscalizatório dos vereadores.

“Espero que o Ministério Público, que a justiça dê uma resposta positiva, que possa nos fornecer as informações as quais solicitamos, caso deferido, voltarei aqui para dar o feedback à população”, finalizou.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
>>1XBET