CapivariEducação

Vereador Denilton Rocha defende criação de cursinho pré-vestibular gratuito em Capivari

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Um dos oito requerimentos aprovados na noite de segunda-feira, 14, é o de nº 371/2021, de autoria do vereador Denilton Rocha dos Santos (MDB), que solicita informações da prefeitura sobre estudos para a implantação de cursinho pré-vestibular gratuito para os alunos de Capivari.

O vereador falou sobre o assunto em tribuna na semana passada e defendeu o projeto que, segundo ele, colabora para que os alunos que estudam na rede pública possam competir com igualdade com os alunos da rede privada.

“Acho um assunto pertinente, pois vivemos nesse Brasil, em que considero que algumas coisas são difíceis. E por quê? O aluno que estuda na educação básica e no ensino médio na rede pública, acaba pagando faculdade privada. E o aluno que estuda na rede privada, acaba estudando em universidade pública”, explicou.

Santos lembrou que já apresentou esse mesmo pedido para a gestão passada, e que a resposta foi a de que a Secretaria Municipal de Educação não é responsável pelo ensino médio.

“Muito me entristece, pois entendo que todos os alunos são de responsabilidade do Poder Executivo Municipal.”

O vereador citou como exemplo a cidade de Limeira, que recentemente abriu 90 vagas de cursinho gratuito aos alunos da cidade, em parceria com a Unicamp.

A sugestão de Santos é de que, a princípio, a parceria de Capivari seja com o Instituto Federal.

“Considero importante que criemos mecanismos para que esse aluno possa se inserir numa escola pública de ensino superior, através de um cursinho que o prepare para o Enem e para o vestibular”, defendeu.

A Prefeitura tem até 30 dias para responder o requerimento.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Skip to content