CapivariEducação

Vereador Denilton Rocha faz cobranças para a área da Educação

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

O vereador Denilton Rocha dos Santos (MDB) usou a tribuna na noite de segunda-feira, 10, para comentar sobre a pauta da reunião que terá com o prefeito Vitor Hugo Riccomini (PSL), em que o tema principal será a educação, área defendida pelo vereador desde o mandato passado.

A primeira reivindicação tratada pelo parlamentar foi sobre a criação da gestão participativa na Secretaria Municipal de Educação.

“O intuito é fazer com que os professores possam opinar nos melhores desígnios da educação. É bastante importante para que, principalmente nesse período de pandemia, a educação evolua”, explicou.

Rocha disse que fez essa solicitação ao secretário Rafael Silveira no início do mandato e que a resposta foi positiva, porém não foi concluída até o momento.

O parlamentar também cobrou informações sobre a equiparação salarial dos professores, a possibilidade do pagamento de auxílio transporte aos professores que se locomovem de uma escola para outra e pediu que a Secretaria Municipal de Educação esclareça quais são os procedimentos tomados caso algum professor ou profissional da educação teste positivo para a Covid-19. Para isso, ele protocolou requerimentos na Casa de Leis que, após aprovados, serão enviados ao setor.

Outras cobranças foram em relação ao material didático, que alguns alunos não receberam, e à falta de internet nas escolas e creches.

“Conversei com professores que estão indo três dias por semanas nas creches e não têm acesso à internet. Se tivessem, eles poderiam usar para dar aulas online, gravar vídeos para os alunos, preparar atividades e fazer pesquisas”.

Rocha adiantou que, caso a prefeitura pague por esse serviço, quer saber qual é a empresa, a velocidade e a quantidade de megas. O parlamentar também apresentou requerimentos sobre esses dois assuntos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?