Capivari

Vereador Denilton Rocha pede criação de local para reforço escolar e realização de mutirão oftalmológico com alunos da Rede Municipal de Ensino

Duas indicações do vereador Denilton Rocha (MDB) entraram no expediente da 10ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Capivari. Ambas são relacionadas ao setor de educação e foram comentadas pelo parlamentar durante discurso em tribuna na noite de segunda-feira, 11.

A de nº 405/2022, solicita que a prefeitura viabilize o uso do novo prédio adquirido recentemente pela Secretaria Municipal de Educação como local de apoio escolar, com atendimento dos alunos que necessitam de reforço.

Vereador Denilton Rocha. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

“Sabemos que, segundo os pesquisadores, a pandemia vai refletir para mais dez anos de prejuízo para os alunos, e eu acho que Capivari se tornaria uma referência no Brasil se caso tivesse esse espaço”, explicou.

A ideia é que o local atenda em horário invertido os alunos não alfabetizados e com dificuldades de aprendizagem.

Aliás, na semana passada, Rocha relatou que esteve reunido com o secretário municipal de Educação, José Lucas de Moraes, e com a diretora geral da pasta, Cláudia Armelin, para tratar sobre o diagnóstico e planejamento para sanar a defasagem dos alunos devido à pandemia da Covid-19.

A outra indicação (nº 415/2022) é para que o Poder Executivo viabilize com urgência a realização de um mutirão oftalmológico com os alunos da Rede Municipal de Ensino, já que, segundo ele, muitos problemas relacionados à visão podem atrapalhar no processo de aprendizagem dos estudantes.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?