Capivari

Vereador Denilton Rocha presta homenagem ao Batuque de Umbigada

Foto: Divulgação/Câmara Capivari

No Quintal da Dona Marta, vereador entregou Moção de Aplausos à Marta Joana da Silva, que mantém viva a tradição em Capivari

O vereador Denilton Rocha dos Santos entregou na noite do sábado (19), uma moção de aplausos à Marta Joana da Silva, pelos seus esforços em manter viva a cultura do Batuque de Umbigada no município de Capivari. A entrega aconteceu no ‘Quintal da Dona Marta’.

‘Dona Marta’ é mestra popular e batuqueira e há dez anos, coordena o grupo capivariano do Batuque de Umbigada. Em sua casa nasceu o ‘Quintal da Dona Marta’, que em breve, será a sede do batuque de Umbigada. Desde 2014, o local conta com grandes alegrias e confraternizações, especialmente, nos meses de maio e setembro, quando acontecem as feijoadas da comunidade, acompanhadas pelo batuque. O ‘Quintal da Dona Marta’ será um espaço para o encontro de batuqueiros e visitantes de todo o país, com diversas atividades destinadas à valorização da cultura afro-brasileira.

Santos disse que a homenagem é merecida.

“Esta homenagem é um reconhecimento da Câmara Municipal de Capivari, dos familiares e dos amigos, pelo constante e intenso esforço da Dona Marta para manter viva a tradição do Batuque de Umbigada em Capivari”, comentou.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?