Capivari

Vereador Denilton Rocha solicita informações da Prefeitura sobre aumento de remuneração e pagamento do dissídio

Vereador Denilton Rocha dos Santos. Foto: Câmara de Capivari

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Capivari, no dia 28 de junho, dois requerimentos do vereador Denilton Rocha dos Santos (MDB) foram aprovados por unanimidade.

O primeiro solicita informações da prefeitura sobre a possibilidade de melhorar a remuneração dos servidores públicos que exercem os cargos de operadores de limpeza, inspetores de alunos, oficiais de escola e merendeiras.

O outro refere-se ao pagamento do dissídio dos servidores públicos em 2021. Santos questiona a razão do não pagamento e, caso haja o reajuste, se existe a possibilidade do pagamento ser retroativo ao mês de março, que é a data base.

“Sabemos que existem alguns impedimentos impostos pela Lei Complementar Federal nº 173/2020.

Talvez os servidores não recebam o dissídio ainda este ano, mas quero saber se a Prefeitura pretende pagar ao término da lei, que está previsto para ser em dezembro, e se será retroativo ao mês de março, o que, a meu ver, seria o justo para que os servidores públicos não sejam prejudicados”, explica Santos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?