Capivari

Vereador José Eduardo Pacheco e membros do Conseg solicitam viatura para ronda rural ao deputado Rafa Zimbaldi

O vereador José Eduardo de Campos Pacheco (PL) intermediou uma reunião entre membros do Conselho de Segurança Pública de Capivari e o deputado estadual Rafa Zimbaldi (Cidadania).

O encontro ocorreu na tarde de quarta-feira, 04, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Na ocasião, Celso Rossi, presidente do Conseg, Fabiano Haddad, vice-presidente, e Francisco José de Almeida, 1º secretário, solicitaram uma viatura para efetuar rondas preventivas e fiscalizações ambientais na área rural de Capivari. Também foram solicitadas ao deputado emendas parlamentares para algumas instituições beneficentes da cidade.

Vereador José Pacheco, membros do Conseg e deputado Rafa Zimbaldi. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Pacheco adianta que a Secretaria Municipal de Segurança Pública estuda a criação da Guarda Ambiental em Capivari, um pelotão ambiental dentro da Guarda Civil Municipal para rondas e fiscalizações dentro dos 300 quilômetros de extensão de área rural do município.

O pedido feito à Zimbaldi é de um veículo de grande porte, com motorização a diesel e sistema de tração 4×4, equipado com guincho, sistema de sinalização acústico visual e de comunicação, monitorado via GPS.

Segundo o parlamentar, “a Prefeitura acabou de receber um veículo para ronda rural, e a ideia é de que esse outro veículo possa compor a Guarda Ambiental, quando for criada”. Durante a conversa com o deputado, foi discutida também a possibilidade do envio de armamento.

E o vereador completa: “Mais uma vez agradeço ao amigo e deputado Rafa Zimbaldi por nos atender e por dar uma atenção especial aos membros do Conseg, que estão fazendo um ótimo trabalho.

Espero que o deputado possa atender as solicitações, pois quem ganha com isso é a população de Capivari”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?