Capivari

Vereador José Eduardo Pacheco reúne autoridades em busca de parceria para projetos de preservação do meio ambiente

A preocupação com a falta de água em Capivari foi pauta de reunião liderada pelo vereador José Eduardo de Campos Pacheco (PL) na semana passada, e que contou com a presença do diretor municipal de Meio Ambiente, Guilherme Pagotto, da integrante do Lions Club, Luci Waldmann, do diretor geral da Câmara, Luís Antônio Piazza, e do procurador jurídico Murilo Kerche.

Dentre as possíveis ações, o reflorestamento para a recuperação das nascentes ganhou destaque. Para isso, as autoridades concluíram que é preciso compilar as leis municipais existentes sobre o assunto e, se necessário, atualizá-las.

Autoridades reunidas para tratar da preservação do meio ambiente. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Outro projeto que possivelmente será retomado é o de catalogar todas as plantas existentes na Praça Central, convidando as crianças para participar, com intuito de despertar nelas a preocupação e o respeito com o meio ambiente.

A ideia de criar uma comissão temporária dentro da Câmara Municipal para debater ações de preservação do meio ambiente também foi sugerida.

“Foi um encontro em que pudemos conhecer um pouco da realidade do município nessa questão e debater novas ações que possam melhorar esse cenário.

Agradeço de antemão o Lions Club, por meio da Luci, que colocou a instituição à disposição para ser voluntária nesse grande projeto, assim como o Guilherme que também aceitou essa parceria”, explica o vereador Pacheco.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?