Capivari

Vereador José Eduardo Pacheco visita startup de Capivari ganhadora de prêmio nacional

Dando prosseguimento as ações voltadas ao desenvolvimento econômico, o vereador José Eduardo de Campos Pacheco (PL) visitou na semana passada a IBBX Innovation, startup brasileira de inovação focada no desenvolvimento de tecnologias na área de energia sem fio, cuja sede é em Capivari.

Pacheco e Marcelo Leite, representante do Senai, foram recepcionados por Luis Fernando Destro, um dos sócios da empresa. Atualmente, a IBBX possui 20 funcionários diretos e foi vencedora, em 2021, do Vallourec Open Brasil, uma competição que reúne startups do Brasil inteiro para solucionar desafios da Vallourec, líder mundial na fabricação de tubos de aço sem costura e em soluções tubulares premium.

José Pacheco, Luís Fernando e Marcelo Leite. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Assunto comentado em tribuna no ano passado, o vereador defende mais incentivos por parte do poder público as startups:

Luís Fernando, um dos sócios, apresenta o trabalho da IBBX para Pacheco e Leite. Foto: Divulgação/ Câmara de Capivari

“A IBBX é um exemplo de sucesso, que está levando o nome de Capivari para o mundo todo. Estou desenvolvendo um projeto de lei com intuito de estimular a criação de novas startups no município e fortalecer as que já existem. Já conversei com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e espero ter o apoio necessário nesse projeto”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo