DestaquesEleições 2020Mombuca

Vereador mais votado em Mombuca tem apenas 28 anos

Assim como em Capivari, Mombuca se destacou nas últimas eleições municipais elegendo um jovem como vereador mais votado.

Gustavo Felipe D. Ceolin (PSDB), mais conhecido como Felipe Gigio, de 28 anos, recebeu 198 votos na cidade. Mecânico automotivo, nascido e criado em Mombuca, ele vai ocupar uma das nove cadeiras do Legislativo pelos próximos quatro anos.

felipe-gigio-vereador-mais-votado-mombuca
Felipe Gigio é mecânico e foi eleito o vereador mais votado de Mombuca (Foto: Arquivo pessoal)

Essa é a segunda vez que Felipe Gigio se candidata a vereador. A primeira vez foi em 2012, quando não conseguiu se eleger. Passados oito anos, ele retornou na política e conquistou a cadeira como mais votado da cidade.

A partir de 1º de janeiro de 2021, Mombuca terá dois vereadores jovens na Câmara Municipal. Além de Gigio, uma mulher, Mariane Messias (Solidariedade), única eleita vereadora, também com 28 anos de idade. Ambos iniciam o primeiro mandato.

mariane-messias-única-mulher-vereadora-eleita-em-mombuca
Mariane Messias será a única mulher a ocupar uma cadeira na próxima Legislatura (Foto: Arquivo pessoal)

Mombuca teve 7 das 9 nove cadeiras do Legislativo renovadas nestas eleições. Apenas dois foram reeleitos, Walter Moraes (PL) e Paulo Celso dos Reis (Solidariedade), mais conhecido como Coco.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?