NotíciasRafard

Vereador Marcelo Frederico intensifica fiscalizações e cobranças na Câmara

02/05/2014

Vereador Marcelo Frederico intensifica fiscalizações e cobranças na Câmara

Quantidade de proposições chamou a atenção dos parlamentares

RAFARD – Na última sessão ordinária dos vereadores, realizada na terça-feira, 29, Marcelo Frederico (PTB) chamou a atenção pela quantidade de proposições e mostrou-se descontente com a administração pública. Ele cobrou novamente o transporte público para os estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), situado em Capivari.

Segundo Frederico, o problema só aumenta enquanto nada é resolvido. “Uma atitude simples para uma prefeitura e nada é feito. Eles [estudantes] não estão indo atrás de passeio, e sim de educação”, enfatiza o vereador. Em seguida, cobrou a execução da Lei Orgânica, na qual é autor de uma emenda que altera os artigos, transferindo a responsabilidade para a prefeitura, no que diz respeito à proteção e riscos inerentes ao trabalho, “sendo o serviço direto ou indireto, instituindo a Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA) no âmbito municipal”.

“Se precisarem da lei para ver se conseguem cumprir, aqui na casa tem”, pressiona. E sobrou ainda para a Rodovias do Tietê. De acordo com Frederico, a concessionária abandonou o trecho que é de responsabilidade dela, atrás da rotatória da Popular, na Rua Eugênio Tezotto. “Tem bastante mato e arvoredos que atrapalham a visibilidade”.

“Falta alguém de pulso firme para cobrar esses órgãos, assim como alguém para fazer com que as manutenções aconteçam na cidade inteira”, critica. A respeito das valas que ficaram quase um ano abertas no Distrito Industrial, para que a prefeitura fizesse reparos na rede de água, disse: “tarda, mas não falha”.

Dentre os diversos requerimentos, Marcelo Frederico solicitou documentos referentes aos gastos com o dinheiro público, incluindo viagens, almoços etc. Questionou também o valor pago para execução do Código Tributário do Município. “Quero saber se realmente foi pago esse serviço, porque até agora não veio nada aqui na Câmara”, conta o vereador.

E para finalizar, cobrou a votação do Código de Posturas, que rege todas as normas da cidade e, segundo ele, “sanaria a maioria dos problemas e impasses de direitos e deveres do cidadão”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?