Capivari

Vereador Mateus Scarso pede explicação ao SAAE sobre desabastecimento da ETA II

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Após várias reclamações de moradores desde o início deste ano, o vereador Mateus Scarso vem buscando junto ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), explicações sobre a falta de abastecimento constante nos bairros abastecidos pela Estação de Tratamento de Água – ETA 2 – “Sistema Grantour”.

O vereador protocolou requerimento, aprovado por todos os vereadores na 15ª Sessão Ordinária, que aconteceu na segunda-feira, 11, no Palácio 10 de Julho.

Por meio do Requerimento n.º 036/2020, o vereador busca junto ao SAAE saber quais serão as ações definitivas da autarquia para solucionar o problema e regularizar o abastecimento de água.

Durante discussão do requerimento, Scarso reforçou que esta é uma reivindicação constante dos moradores dos bairros Residencial Santa Rita, Flamboyant, Vila Cardoso, São Pedro e demais bairros da região abastecida pelo “Sistema Grantour”.

Segundo o parlamentar, desde janeiro deste ano, já aconteceram diversos desabastecimentos, e muitas vezes, por problemas na estação que provocaram a suspensão do abastecimento de água.

“Isso tem revoltado os moradores da região, eu já mandei mensagem para o superintendente Cabral questionando a respeito, não obtive resposta e com este requerimento eu quero uma resposta convincente com uma solução definitiva e não paliativa, tendo conhecimento de que são necessários investimentos e reparos na ETA2 para que não haja mais interrupção de abastecimento de água na região”, disse.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?