Capivari

Vereador Nelson Soares recebe resposta da prefeitura sobre autuação de veículos abandonados

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Na semana passada, o vereador Nelson de Sousa Soares (PL) recebeu a resposta do requerimento nº 098/2021, o qual o parlamentar questiona a prefeitura sobre quais medidas estão sendo tomadas em relação aos veículos abandonados nas vias públicas da cidade. Inclusive, o assunto foi abordado por ele em tribuna no dia 1º de março, quando disse ter recebido muitas reclamações de moradores dos bairros Santo Antônio e São José.

De acordo com o documento de resposta, enviado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, “os proprietários de veículos abandonados em vias públicas estão sendo notificados para remoção do veículo, e em caso de não atendimento da notificação estão sendo autuados, conforme prevê a lei”.

Entretanto, a Secretaria informa que esse trabalho está prejudicado por não haver contratação de guincho e pátio para o recebimento dos veículos recolhidos, mas que já está sendo viabilizado, junto ao Departamento de Compras, o procedimento licitatório para a contratação.

Diante da resposta, o vereador Nelson Soares disse que continuará fiscalizando esse trabalho e espera que a contratação necessária seja feita o mais rápido possível: “veículos abandonados geram insegurança aos moradores e são depósitos de lixo e de água parada, afetando também questões de saúde pública”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?