Capivari

Vereador Nelson Soares solicita reunião com secretária da Saúde

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

O vereador Nelson de Sousa Soares (PL) solicitou uma reunião da Comissão de Saúde da Câmara Municipal – composta por ele e pelas vereadoras Paloma Tatiane da Silva (PP) e Inês Luísa Félix da Costa (PSL) – com a secretária municipal da Saúde, Vládia Guimarães.

Um dos temas da conversa será a disponibilização de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed para o município de Capivari.

“Estou com o caso de uma senhora que teve que fazer uma cirurgia de emergência e está sem vaga para a UTI.

O médico disse que ela precisa ser transferida dentro de 24 horas. Essas são situações recorrentes, sei de pessoas que morreram por isso.

Aí a gente liga na Unimed e tem leito vago para os casos de Covid-19, mas não tem para as outras especialidades”, relatou Soares em tribuna na última segunda-feira, 22.

O vereador disse que reconhece o empenho do prefeito Vitor Hugo Riccomini (PSL), da secretária Vladia e da diretora Luana Cristina Cardoso, mas reforça que medidas urgentes precisam ser tomadas para controlar essa situação. A secretária aceitou o convite e se reunirá com a comissão nesta quinta-feira, 25, às 14h, na Câmara Municipal.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano

Nelson Soares solicitou da Secretaria de Desenvolvimento Urbano reparos no asfalto das avenidas Itália e Brigadeiro Faria Lima. Ele contou em tribuna que foi procurado por uma munícipe que caiu com a moto em um buraco na avenida Itália.

“Peço que seja feita a operação tapa-buraco nas principais avenidas da cidade até que seja feito o serviço de recape.”

Outro pedido é para o reparo nas ruas Érico Veríssimo e Vinícius de Morais, no bairro Morada do Sol. Segundo Soares, houve um desmoronamento por conta das chuvas e alguns pedaços de concreto ainda estão no meio da via, o que está tornando o local perigoso.

Por fim, o vereador fez uma indicação para que a Prefeitura faça a solicitação de iluminação pública para um trecho da rua Osvaldo Mazini (altura da casa nº 18), no bairro Porto Alegre, e também faça a pavimentação do local.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?