CapivariSaúde

Vereador Odésio esclarece dúvidas com secretária de Saúde

Imagem: Divulgação/Câmara de Capivari

O vereador Odésio de Jesus Ferraz (PSDB) disse em tribuna, na última segunda-feira, 05, que entrou em contato com a secretária municipal de Saúde, Vladia Guimarães, na sexta-feira, 02, após ser procurado por algumas pessoas que têm familiares internados por conta da Covid-19.

De acordo com Ferraz, a secretária foi bastante prestativa e explicou sobre o funcionamento da central de vagas para a liberação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

“Ela me disse que antes a liberação de vagas era mais lenta, porque as pessoas com mais idade acabam ficando mais tempo na UTI.

Agora, a maioria é jovem e o uso do leito é mais rápido, agilizando assim a liberação”, comentou o vereador.

Inclusive, segundo ela, na última semana os leitos disponíveis conseguiram atender a demanda.

Sobre o estado clínico dos pacientes, Ferraz foi informado por Vladia de que as informações só podem ser passadas aos acompanhantes ou familiares dos pacientes.

“Sei que os familiares ficam angustiados com a situação, mas é necessário ter paciência. E estamos aqui para ajudar no que for possível. Agradeço a secretária Vladia pelo atendimento.”

O vereador também relatou em tribuna que visitou o Corpo de Bombeiros de Capivari na quinta-feira, 1º, e conversou com o comandante Vinícius, oportunidade em que conheceu o trabalho e as necessidades da corporação.

Ferraz adiantou que apresentará algumas indicações sobre o assunto. Ele ainda aproveitou o discurso para agradecer a Prefeitura por fazer o serviço de nebulização nos bairros Morada do Sol, Jardim São Marcos e Porto Alegre, na semana passada, como forma de ajudar no combate ao mosquito da Dengue.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?