Capivari

Vereador Odésio fala da importância de emendas parlamentares para a Saúde

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

“Uma das maneiras que podemos ajudar a Santa Casa é trazer recursos através das emendas parlamentares”, disse o vereador Odésio de Jesus Ferraz (PSDB) em tribuna, na noite de segunda-feira, 17.

O parlamentar relatou que esteve em reunião com a secretária municipal de Saúde, Vladia Guimarães, para se inteirar da situação do hospital no período de pandemia da Covid-19, quando ela comentou que a destinação de verbas iria ajudar bastante o local.

Segundo Ferraz, conforme já divulgado pela prefeitura, foi informado de que a Santa Casa de Capivari está com 100% dos leitos ocupados e que muitos pacientes aguardam a liberação de vagas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

“Alguns colegas vereadores já trouxeram verbas e o vereador Sandro e eu estamos solicitando recursos para a saúde junto ao deputado Carlos Sampaio [PSDB]”, declarou.

Melhorias em bairros

O vereador falou ainda sobre as melhorias que a Prefeitura está fazendo no Parque Ecológico (que deve ser reaberto no próximo mês), com poda de árvores, capinação, instalação de bebedouros, reforma dos banheiros e pintura. Ele adiantou que em breve começarão também as obras de melhorias nas ruas José Aprilante e Vinícius de Morais, próximas ao parque.

Outro local que começou a receber melhorias é o bairro Santa Rita de Cássia, próximo à Elias Fausto. Segundo Ferraz, foi dito na reunião – em que ele e os vereadores Nelson de Sousa Soares (PL) e Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos) participaram – que as máquinas ficarão no local até terminarem o serviço.

“São indicações feitas ao Executivo a pedido da população e que estão sendo atendidas.”

A homenagem à senhora Aparecida Benedita Américo Oliveira feita pelos vereadores Denilton Rocha dos Santos (MDB) e Inês Luísa Félix da Costa (PSL), com a entrega do Troféu “Orcine de Toledo”, foi parabenizada pelo vereador.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?