CapivariNotícias

Vereador propõe campanha de combate ao suicídio

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

O vereador Mateus Scarso, propôs nesta semana, em sua fala na Tribuna Livre da 26ª Sessão Ordinária, na segunda-feira, 2, a adesão de Capivari às ações positivas da campanha ‘Combatendo o Suicídio’, denominado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como ‘Setembro Amarelo’.

A campanha tem como objetivo permitir que o Poder Público Municipal promova ações para combater o suicídio, que em muitos casos, acontece em decorrência da depressão.

O vereador entrará com o projeto de lei na Câmara Municipal. Por meio da campanha, acredita que poderão ser desenvolvidas ações destinadas à população, com o objetivo de alertar e promover o debate sobre o suicídio e as suas principais causas, contribuir para a redução dos casos no município, estabelecer diretrizes para o desenvolvimento de ações integradas, envolvendo a população, órgãos públicos, instituições públicas e privadas, visando ampliar o debate sobre o tema.

Segundo a OMS, nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas. O dado indica que a prevenção é fundamental para reverter a situação, garantindo ajuda e atenção adequadas.

“O Poder Público tem papel relevante para o tratamento dos transtornos que levam ao suicídio, identificando possíveis sintomas, acompanhando e oferecendo possibilidades de recuperação aos que necessitam, e eu espero que sejam propostas ações e que toda a sociedade participe, contribuindo com as pessoas que sofrem, principalmente, com a depressão”, comenta Scarso.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?