Capivari

Vereador propõe seguro de vida e sala de descanso para funcionários da Saúde

O vereador Jurandir Pinheiro dos Santos “Binga” (PSL), durante a 22ª Sessão Ordinária, na noite de segunda-feira, 29, no palácio 10 de Julho, propôs a implantação de seguro de vida e uma sala de descanso durante o trabalho para os funcionários da linha de frente do enfrentamento da COVID-19, em postos de saúde e hospitais de Capivari.

O vereador fez seu pedido ao prefeito Rodrigo Proença (PSDB), que participava da sessão no momento. Binga afirmou que os benefícios sugeridos são para todos os funcionários públicos que estão trabalhando na chamada “linha de frente” dos setores de saúde que atendem os pacientes com suspeita e com diagnóstico de COVID-19.

Esses profissionais ficam vulneráveis ao contágio de coronavírus e muitos deles, acabam nem voltando para suas casas, para evitar o contato com a família.

“Esses profissionais sabem que podem morrer por COVID durante a pandemia, por isso nós devemos pensar que tudo pode acontecer, que eles estão na linha de frente e que podem sofrer danos irreparáveis”, enfatizou.

Para o vereador, a sugestão de uma sala de descanso é para atender os auxiliares de enfermagem, enfermeiros e médicos que atuam nos hospitais públicos e particulares da nossa cidade.

“Esses funcionários estão se desdobrado para melhor servir a população, no meio deles há casos de quem trabalha até 12 horas diárias e o cansaço é inevitável, por isso minha propositura ao prefeito”, finalizou.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?