CapivariNotícias

Vereador quer transformar Capivari em estância turística

30/11/2015

Vereador quer transformar Capivari em estância turística

Segundo Bruno Barnabé, o credenciamento permitirá ao município receber recursos financeiros para investir no desenvolvimento do setor
Bruno Barnabé falou sobre o assunto em uso da tribuna na sessão do último dia 9 (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)
Bruno Barnabé falou sobre o assunto em uso da tribuna na sessão do último dia 9 (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

CAPIVARI – O vereador Bruno Barnabé (PPS) está em busca de apoio para credenciar Capivari como estância turística. Em uso da tribuna na sessão do último dia 9, na Câmara, o parlamentar disse que o credenciamento é possível por meio da Lei Complementar estadual n.º 1.261/2015, sancionada em abril pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), que viabiliza vagas para municípios com potencial turístico.

Segundo ele, uma vez credenciados, esses municípios podem receber recursos financeiros para investir no desenvolvimento do setor. Barnabé afirmou que Capivari se encaixa nos pré-requisitos para se tornar uma cidade turística e passou todas as informações necessárias sobre o projeto ao prefeito Rodrigo Proença (PSDB) e ao secretário de Cultura e Turismo, Alexandre Della Piazza.

“Capivari tem esse potencial por vários fatores, afinal, temos aqui o nome da Tarsila do Amaral, reconhecida mundialmente, a casa onde se hospedou Dom Pedro, a antiga Estação Ferroviária, enfim, temos vários pontos a serem explorados”, diz. “Nossa cidade conta com nomes de artistas e poetas, isso é uma vantagem, nós temos todos os pré-requisitos que a Lei Complementar pede”, acrescenta o vereador.

Além disso, Barnabé disse que Capivari tem apoio do deputado estadual Cauê Macris (PSDB), líder de governo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). “São 140 municípios que poderão se classificar dentro dessa lei complementar”, recomeça. “O interesse, caso nossa cidade venha a se tornar estância turística, é que poderemos receber recursos depois de pré–aprovados os requisitos.”

“E nós temos classificações para receber esses recursos”, diz, confiante, o parlamentar. “Então eu acredito que é um momento muito oportuno para nossa cidade, e contamos ainda com o apoio do deputado Cauê Macris, para quem levarei essa reivindicação pedindo apoio para Capivari, para conseguirmos credenciar nossa cidade e, junto, capitalizar recursos para o desenvolvimento do turismo em Capivari.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?