NotíciasRafard

Vereador reclama de mau cheiro das bocas de lobo na Rua Maurício Allain

26/06/2015

Vereador reclama de mau cheiro das bocas de lobo na Rua Maurício Allain

Segundo ele, odor fétido sai das bocas de lobo e invade os estabelecimentos comerciais; vice-prefeito tentou resolver o problema há 15 dias, sem sucesso, afima Marcelo Frederico
Serviço feito pela Prefeitura não resolveu o problema do mau cheiro, afirma o vereador Marcelo Frederico (Foto: Laila Braghero/O Semanário)
Serviço feito pela Prefeitura não resolveu o problema do mau cheiro, afirma o vereador Marcelo Frederico (Foto: Laila Braghero/O Semanário)

RAFARD – O vereador Marcelo Frederico (PTB) reclamou mais uma vez do mau cheiro no Centro de Rafard, na sessão de terça-feira, 23. Segundo o parlamentar, o odor fétido abordado por ele e por Rodolfo Minçon (PROS) pela primeira vez há 15 dias sai de todas as bocas de lobo localizadas na Rua Maurício Allain e invade os comércios locais. “Restaurante, cabeleireiro, supermercado, lotérica, banco. Ninguém aguenta”, diz.

Apesar disso, em uso da tribuna, Frederico agradeceu ao vice-prefeito Carlos Roberto Bueno (PPS) e seus funcionários que, a pedido do presidente da Câmara, Wagner Bragalda (PMDB), ouviu a queixa do vereador e, de acordo com ele, jogou água do Rio Capivari nas bocas de lobo, a fim de solucionar o problema. “O serviço que eles fizeram amenizou, mas o mau cheiro está voltando de novo”, afirma.

“É um problema da administração e tem de ser resolvido. Agradeço o empenho do caminhão de água, mas não resolveu”, finaliza Frederico. Procurado, Bueno, que também é fiscal da Prefeitura, informou que utilizou água do Almoxarifado – e não do rio – para realizar o serviço. Ele disse ainda que, em conversa com os moradores da rua, os munícipes garantiram que “não há mais mau cheiro nas bocas de lobo”.

Rua Tuiuti

Antes disso, Marcelo Frederico iniciou a fala pedindo que a Prefeitura vá até a Rua Tuiuti para resolver outro problema de mau cheiro ocasionado por esgoto e água parada. “Já que eles estão investindo em esgoto, esqueceram de investir naquela parte”, ironiza. “Eu passo por ali sempre e já faz uns dois meses que está assim. Então que [a Prefeitura] dê uma atenção lá para não provocar mais reclamações.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?