CapivariSaúde

Vereador Ruan Henrique cobra Prefeitura para que mais ambulâncias fiquem disponíveis na Santa Casa

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

O vereador Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos) disse em tribuna, na última segunda-feira, 05, que teve uma surpresa desagradável ao ser procurado por um munícipe, no final de semana, que precisava de uma condução para ir até a Santa Casa de Misericórdia.

Ao ligar para o hospital, a pessoa foi avisada que a única ambulância disponível estava transportando um paciente com Covid-19 para Campinas.

“Daí eu pergunto: emergências acontecem a toda hora. Uma ambulância? Se acontecer duas emergências, o que o munícipe que não tem condução faz para ir até a Santa Casa?”, questionou.

O vereador deixou claro que a culpa não é dos atuais diretores e que o problema existe há algum tempo, mas pediu para que a Prefeitura solucione o quanto antes.

Ruan Henrique contou ainda sobre um episódio que vivenciou no mês passado, quando ligou para a Santa Casa e foi mal atendido: “só faltou o atendente desligar o telefone na minha cara”.

Ele solicitou para que os secretários municipais exijam dos funcionários que fazem atendimento ao público – pessoalmente ou por telefone – que sejam educados e simpáticos e deem atenção aos munícipes.

“Tem coisas que geram custos para a Prefeitura, mas o bom atendimento não gera custo nenhum.”

Requerimentos

O vereador disse ter ficado preocupado ao receber a resposta do requerimento em que perguntou para a Prefeitura sobre a quantidade total de lotes no Cemitério São João Batista e a quantidade disponível: em média, são 5.500 mil lotes no total, e cerca de 5 mil já estão ocupados.

Ao questionar se os terrenos ao lado do cemitério são da Prefeitura, foi informado que não. A partir disso, Ruan solicitou que seja encaminhado aos vereadores o projeto de criação de um novo cemitério para a cidade.

Outra resposta que ele recebeu foi referente ao uso do Castramóvel que, segundo a Prefeitura, está na Unidade Básica de Saúde do bairro Engenho Velho por conta da logística. O vereador pediu para que a Secretaria Municipal de Saúde coloque o Castramóvel para funcionar.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?