Capivari

Vereador Ruan Henrique defende reabertura do comércio e mais agilidade na vacinação

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

O vereador Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos) iniciou sua fala em tribuna, na última segunda-feira, 22, dizendo que defende a vida e a saúde em primeiro lugar, mas que também defende a flexibilização do comércio com todas as medidas de higiene preconizadas pelos órgãos de saúde.

“Sou a favor da carreata em prol dos comerciantes e também sou a favor de uma carreata pela vacina. As duas lutas são importantes, o que não pode é um brigar com o outro, o ponto de vista de cada um deve ser respeitado”, declarou.

O parlamentar esclareceu que apoiou a carreata dos comerciantes de Capivari, realizada na semana passada, mas que também é autor da Moção de Apelo ao Governo do Estado de São Paulo para a doação de leitos de UTI à Santa Casa e que votou a favor do projeto de lei que autoriza a participação do município no Consórcio Público para a compra de vacinas contra a Covid-19.

Ruan alertou que o comércio não aguenta mais ficar fechado e que muitos não possuem reserva financeira e não estão conseguindo se sustentar e pagar as contas. Por isso, pediu aos cidadãos que não denunciem os comércios caracterizados como não essenciais que estão abertos, porque provavelmente eles não possuem outra forma de sustento.

“Que a fiscalização seja feita em festas clandestinas e aglomerações. Peço aos governantes que deixem o comércio trabalhar. Sei que não é competência do Executivo, mas não podemos abaixar a cabeça para tudo.”

O vereador solicitou que seja estudada a possibilidade de priorizar a vacinação dos profissionais que trabalham em supermercados, padarias, açougues, postos de gasolina, em empresas de transporte e órgãos de segurança, pois são linha de frente e não pararam de trabalhar durante a pandemia. Ele defendeu também a prioridade na vacinação dos professores e servidores da Educação.

Melhorias

Os serviços de manutenção feitos pela prefeitura na avenida Josefina Giovana Rossi e na rua Romário de Andrade, no bairro Vila Fátima, foram parabenizados por Ruan – que foi um dos vereadores a apresentar indicações solicitando essas melhorias.

Ainda em tribuna, pediu atenção do Poder Executivo para o Campo do Fifi, no bairro Santo Antônio, que precisa de alguns reparos, e que seja feita a poda de árvores no bairro Bela Vista.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?