Capivari

Vereador Ruan Henrique faz cobranças à Prefeitura de Capivari e ao Saae

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Capivari foi cobrado pelo vereador Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos) pela constante falta de água no bairro Pagotto.

O parlamentar usou a tribuna na noite de segunda-feira, 27, para reforçar o pedido para que a autarquia tome providências.

Segundo Pellegrini, toda semana ele recebe mensagem ou ligação de moradores reclamando da falta de água, que chega a durar três dias seguidos.

Vereador Ruan Henrique. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

“Peço para o Saae fazer um estudo, ver o que está acontecendo e como pode resolver esse problema.” O vereador também protocolou um requerimento sobre o assunto.

Outra cobrança que o vereador disse estar recebendo de moradores é sobre a falta de sinalização nas lombadas do centro da cidade e para a colocação de tartarugas nas ruas do bairro São Pedro, com intuito de diminuir a velocidade dos veículos.

Pellegrini disse que, em contato com o secretário de Trânsito, Mauro Júnior, foi informado de que a pasta está seguindo um cronograma para a execução das sinalizações e de que as tartarugas já foram compradas e deverão chegar em breve.

Ele adiantou que apresentará um requerimento em parceria com os vereadores José Eduardo de Campos Pacheco (PL) e Vinícius Scarso (MDB) para saber sobre a viabilidade de pavimentar a rua que liga o bairro São Pedro ao Distrito Industrial Dr. Jovenil Forti.

E, junto com o vereador Thiago Braggion (PSL), fará uma indicação pedindo novamente para que a prefeitura realize o mutirão de castrações de animais domésticos e de rua.

Por fim, o parlamentar disse que em breve estará visitando a Secretaria Estadual de Esporte, em companhia do vereador Marquinho Mineiro (Podemos), para fazer pedidos para esse setor, especialmente melhorias nas áreas de lazer.

Inclusive, Pellegrini solicitou que o Poder Executivo dê atenção ao antigo campo do Juventus, que há anos está vazio e abandonado.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?