Capivari

Vereador Ruan Henrique promove evento de apoio às diversidades e combate as intolerâncias

A Câmara Municipal de Capivari sediou na noite de quarta-feira, 15, o evento de Apoio às Diversidades e Combate as Intolerâncias, idealizado pelo vereador Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos).

O evento contou com apresentações da dupla Eder de Luca e Zé Grillo, Batuque de Umbigada, Cia. Ui de Teatro e capoeira com a Academia Herança Negra e com os vereadores Odésio de Jesus Ferraz e Marquinho Mineiro, além das palestras da vereadora Sele Rosada, sobre inclusão social, e da estilista Malu Pires, sobre o combate as intolerâncias.

Vereadores Ruan e Sele com Gabriela e Silvia. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Além de Ruan Henrique, estiveram presentes o presidente da Câmara, Du Tambú (Republicanos), o prefeito de Capivari, Vitor Riccomini (União Brasil), o ex-prefeito de Santa Bárbara D’Oeste Denis Andia e os vereadores Sandro Modas (PSDB), Inês Luísa Félix da Costa (União Brasil), Paloma Tatiane da Silva (PP) e Thiago Braggion (União Brasil).

“Alguns podem falar que na política não é lugar para debater isso. Eu digo que é lugar sim, porque não podemos aceitar que em pleno século XXI, movimentos sofram com intolerância, divergências não sejam respeitadas e preconceitos ainda existam”, declarou Ruan Henrique.

Projeto de Lei

Em 06 de junho, a Câmara Municipal de Capivari aprovou, por nove votos favoráveis e três contrários, o projeto de lei nº 22/2022, de autoria de Ruan Henrique, que institui a Semana Municipal de Apoio às Diversidades e Combate as Intolerâncias em Capivari, a ser celebrada anualmente na semana do dia 15 de junho.

Segundo o projeto de lei, o objetivo da criação da Semana é o de sensibilizar a sociedade sobre a importância da diversidade humana e a inclusão racial, intelectual, cultural, religiosa, social, étnica, de gênero, entre outros, além de incentivar a promoção de debates, campanhas, palestras e manifestações educativas sobre o tema.

A propositura prevê ainda que todos os órgãos públicos municipais poderão desenvolver atividades educativas alusivas à diversidade e ao combate as intolerâncias nas mais diversas áreas, como saúde, educação, assistência social e psicologia.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?