CapivariNotícias

Vereador sugere programa de atendimento a idosos

Vereador Valdir da Farmácia quer viabilizar atendimento especial para pessoas com mais de 60 anos (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)
Vereador Valdir da Farmácia quer viabilizar atendimento especial para pessoas com mais de 60 anos (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

Vice-presidente da Câmara Municipal, Valdir da Farmácia espera que sejam feitos estudos para viabilizar atendimento especial para as pessoas com mais de 60 anos.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Capivari, vereador Valdir Antônio Vitorino, indicou ao Poder Executivo estudos para a implantação do Programa de Atendimento Geriátrico em Capivari às pessoas com mais de 60 anos de idade.

“Conheço de perto as necessidades da terceira idade e sei que é necessária a implantação de um programa específico de profissionais da saúde que os atenda, como o fisioterapeuta, por exemplo. É direito do idoso o acesso a programas de atividades físicas e cuidados com a saúde oferecidos pelo município”, justificou Valdir.

Priorizando o seu mandato na melhora da qualidade de vida aos idosos, o parlamentar tem como objetivo sugerir ao Poder Executivo a implantação de um atendimento integrado com profissionais nas áreas de fisioterapia, geriatria, educadores físicos e demais profissionais de saúde que influenciem a melhora na qualidade de vida a essas pessoas.

“Quando a pessoa envelhece, ela perde muitas de suas habilidades e um dos aspectos mais difíceis dessa perda é lidar com as dificuldades impostas pelas limitações do corpo e que o ambiente social proporciona, por isso penso que podemos dar melhores condições e qualidade de vida aos que pertencem à terceira idade”, finalizou.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?