Capivari

Vereador Thiago Braggion agradece Prefeitura por retomar serviços de castrações de animais no CCZ

Após vários pedidos feitos em tribuna e por indicações e requerimentos, o vereador Thiago Braggion (PSL) anunciou em tribuna, na noite de segunda-feira, 18, a contratação da veterinária Ana Paula e o início das castrações de animais pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Capivari.

O parlamentar esteve no local no período da manhã para falar com a profissional sobre o planejamento de trabalho.

No domingo, 24, ocorrerá um mutirão com a castração de 62 animais que foram doados pelo CCZ, mas que na época não passaram pelo procedimento.

Vereador Thiago com a veterinária Ana Paula. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

“Só com a castração vamos conseguir diminuir a população de animais abandonados, de animais sofrendo maus tratos”, reforçou Braggion.

O vereador adiantou que apresentará um projeto de lei para regulamentar as castrações de animais feitas pelo CCZ.

Ainda em tribuna, Braggion comentou sobre o requerimento de sua autoria que solicita informações da Prefeitura sobre implantação de microchip em cães e gatos do município.

Segundo ele, outras cidades já adotaram esse procedimento, que serve para controlar animais que são abandonados e que sofrem maus tratos e que ajuda os animais perdidos a retornarem às suas casas.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?