Capivari

Vereador Thiago Braggion pede verba ao deputado Bruno Lima para zerar fila de castração em Capivari

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Na última quinta-feira, 18, o vereador Thiago Braggion (PSL) se reuniu com Roberta Dias Lima, assessora do deputado estadual Delegado Bruno Lima (PSL), conhecido pelo seu trabalho em prol da causa animal.

Maria Angela Piazentin, que até então era a diretora do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) também estava presente – nesta semana, o servidor André Silva foi nomeado para o cargo.

Na reunião, Thiago apresentou dois pedidos de verbas para a causa animal em Capivari. O primeiro é para zerar a fila da castração dos animais da cidade.

A castração é um método de controle de natalidade que auxilia na diminuição dos animais de rua, além de ser um procedimento que pode prevenir doenças como câncer de mama e útero e infecção uterina.

“A nossa ideia é levar a castração aos bairros da cidade, tornar esse procedimento mais acessível. Em meu mandato sempre terei um olhar para a causa animal. Estamos buscando, com a ajuda do deputado Bruno Lima, zerar a fila de castração de animais em Capivari”, explica Thiago Braggion.

O segundo pedido é para a compra de um veículo adaptado para o CCZ para auxiliar nos resgates e transporte de animais, promovendo o bem-estar e evitando sofrimento e estresse desnecessário ao animal, além de permitir mais agilidade e independência no trabalho realizado pela instituição.

Durante o encontro, foi iniciada a conversa para a criação de um Estatuto de Defesa e Controle dos Animais para a cidade de Capivari, que reuniria inúmeras medidas e regulamentações sobre o tema, como, por exemplo, a proibição da exposição de animais vivos em vitrines, a penalização e multas para casos de maus-tratos, maior rigor no enquadramento de maus tratos, entre outras.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?